Mais de mil metros de cabos são levados de empresa
A empresa Projefibra Telecom vem sendo vítima de furtos de cabos telefônicos há quase um ano. Nesse período, mais de mil metros já foram levados, somente em Brusque. O primeiro caso foi em 23 de dezembro de 2011, quando foram levados 30 metros de cabo 50x100 pares da rua Delfino Debrassi.
Já em 27 de fevereiro deste ano, outros 94 metros de cabo óptico foram levados da avenida Getúlio Vargas. 5 meses depois, em 25 de julho, mais 127 metros de cabo óptico foram levados da rodovia Ivo Silveira. Já na Antônio Heil, 46 metros de cabo 50x30. Na rua Felipe Schimdt, mais 70 metros de cabo 50x200 furtados.
O sexto furto aconteceu novamente na rodovia Antônio Heil, de onde foram levados 600 metros de cabo óptico. O último furto registrado pela empresa foi em 30 de agosto, quando mais 372 metros de cabo óptico foram levados da rua Maximiliano Furbringer. No total, 1339 metros de cabos foram furtados em menos de dez meses da empresa.
Estelionato - Nesta terça-feira (2), o taxista Paulo Roberto Castellem (51), que trabalha em Balneário Camboriú, teve uma corrida solicitada até Brusque. No bairro Santa Terezinha, o solicitante pediu para que Paulo parasse em uma residência, pois ele precisava falar com uma pessoa e já retornava, porém, a pessoa fugiu.
De acordo com o taxista, que acionou a Polícia Militar, o sujeito tinha 1,70 de altura, aparentemente 26 anos, pele clara, magro e dizia que era pintor e estava voltando para sua cidade de origem, já que possuía carteira de motorista. Segundo o relato, o homem trajava calça jeans clara e camisa branca com estampa. O prejuízo do taxista foi de R$ 133.
Colaboração: Alain Rezini